Text Size
Entrar

Boletim nº 95

A IGREJA NÃO DEVE ENCLAUSURAR-SE

No jornal Brasil Presbiteriano deste mês, no seu editorial, sob o título “A MANCADA EVANGÉLICA”, está  dizendo  que o cristão   deve  atuar  como  crente em   Cristo em todos os  cantos  da sociedade,  isso é ,  deve  sair das  quatro paredes  que é  o templo.  O editorial está informando que a Chancelaria e Escola Superior de Teologia da Universidade Presbiteriana do Mackenzie está promovendo o II Congresso Internacional de Religião,  Teologia  e  Igreja,   com o seguinte  tema: “  A  atuação do cristão na  esfera  pública ”. Entendemos que este é um assunto que deve  não só  ser apreciado,  mas  empolgar o cristão  como servo testemunhando Cristo em todos  setores da vida. Chega de vivermos como Igreja enclausurada, inerte ,  sem  voz,  que não  faz diferença e,  por isto,  desprestigiada. O editorial chama a  atenção  que um  dos  legados  da  Reforma do  século XVI,  foi  entendimento bíblico de  que  a  soberania de  Deus  se estende a  todas as  áreas da vida,  sejam elas  as que  chamamos  de    “sagradas”  ou  as que  classificamos  como “ seculares”.  Diz o teólogo Abraham Kuyper “Não há um centímetro quadrado no universo que o Senhor não reclame por seu”. O editorial diz que o tema é importante, bom, relevante, urgente, especialmente para crentes reformados.
Primeiro porque, havendo chegado aqui antes da maioria das  denominações  evangélicas  ou protestantes, não nos caracterizamos ao longo dos nossos  150 anos  pelo engajamento na sociedade, ressalvadas, é claro, algumas honrosas e brilhantes participações isoladas. Temos de mudar isso.
Segundo porque, com o grande crescimento dos evangélicos hoje - nome que, aliás, perdeu sua capacidade de definição -  o  país está vendo uma invasão de crentes nas áreas públicas, mas de tal modo  que o nome do Senhor é desonrado. Constatamos com frequência que a bancada evangélica é, na verdade, a mancada evangélica. Temos de mudar isso também. Sem dúvida, já passou da hora de termos que mudar tal situação, pois o verdadeiro cristão como sal e luz, deve atuar em todas as áreas da sociedade.
A “Mancada Evangélica ”que o editorial está se referindo é a bancada evangélica no Congresso Nacional e faz uma crítica aos políticos evangélicos que não estão agindo como verdadeiros cristãos.

Que Deus nos ajude
Rev.José Barros Filho                                   

ano_32

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LIDERANÇA

 

Rev. Anisio Romanini
Tel.: 3244-9660
email.: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Rev. Cláudio C. Formigal
tel.: 3569-2377
email.: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
MEMBROS (Presença, Perseverança e União)

 

GRUPOS DE DISCIPULADOS

Anisio/Josué: quarta 20hs

Jair: segunda 20hs

Rafael: terça 20 hs

Claudio: sexta 20 hs

Claudio: sábado 9:30 hs

Ø Alvo e Metas

Ø Missionários

Acesso Restrito