Text Size
Entrar

bv004

Montagem_das_crianas


Depois Jesus
tomou uma criança e disse: "...
Quem não receber o reino de Deus como

uma criança, de maneira nenhuma entrará nele. Marcos 10.15

A Igreja Presbiteriana Filadélfia,  disponibiliza  um departamento comum em toda  Igreja Presbiteriana do Brasil. Tem como objetivo organizar as atividades realizadas com as crianças no ambiente da  igreja. Promovendo o cultinho infantil que acontece durante a ministração da palavra, as crianças são direcionadas para um espaço reservado, onde são realizadas atividades recreativas,  buscando uma forma de envolver as crianças com o trabalho da igreja. Em nossa igreja esse trabalho com as crianças é realizado aos domingos. Procurarmos cooperar na formação desses pequeninos,  para que sejam cidadãos responsáveis e preparados para a vida. Berçário: Nos preparamos para receber os bebês de 1 a 12 meses. Esse cantinho não foi planejado para o bebê dormir, mas para aprender e louvar a Deus! Nossa frase preferida é: No berçário, também se aprende!  Na programação inclui um momento de louvor seguido de alguma reflexão bíblica voltada para as crianças. Logo após é costume servir um lanche acompanhado de um momento de recreação, como a realização de brincadeiras, contamos com as tias Cris, Gleice e Denise que estão sempre preparadas para contar histórias bíblicas, ensinam louvores, manualidades, utilizam objetos áudio visuais. E as nossas crianças aprendem cada vez mais sobre o SENHOR JESUS!

A criança aprende numa linguagem própria.
Ex.: Para o adulto, o sermão vem: Davi meteu a mão no alforje, tomou uma pedra e com a funda a atirou e feriu o filisteu na testa, e ele caiu com o rosto em terra. (I Samuel 17:49)
E tem adulto que não entende, nunca viu alforje, nem funda, nem sabe de que lado é cair com o rosto em terra. Para a criança, faz-se o ato. Escolhe-se um para ser Davi, pega um saco de pedra, toma uma pedra, pega um estilingue, atira uma pedra (de papel para não machucar), e escolhe-se um para ser gigante, que seja alto, que irá cair com o nariz no chão, prostrando-se ao Senhor. Não é mais simples? Até adultos entendem.

Prepara-se obreiros para o hoje.
Crianças fazem parte da igreja de hoje e não de amanhã. Tem igrejas que crianças pregam, tem coral de crianças, teatro de crianças, crianças louvam e se apresentam. Crianças vão ao parque para evangelizar mais crianças através de hinos que cantam. Jesus com 12 anos já estava pregando na sinagoga. E todos se maravilhavam. (Lucas 2:42-52). E Jesus sendo Deus, era obediente aos seus pais carnais, e desceu com eles para Nazaré.

Forma-se um fundamento sólido para toda a vida.
“Ensina o menino no caminho do Senhor, e até quando envelhecer não se desviará dele” (Provérbios 22:6) A criança que tem uma boa base espiritual, dificilmente se desvia dos caminhos do Senhor no futuro. Aprende a orar, por agradecimento,  por necessidade, por intercessão. Aprende os livros da bíblia, as histórias da bíblia, a doutrina bíblica e como pode ser aplicado em sua vida. (vê filmes com desenhos que ensinam de maneira mais fácil, lê livros com figuras que facilitam o aprendizado).

Aprende a louvar, a cantar.
Tem estudos que as crianças crentes que freqüentam escolas dominicais saem melhor na escola em relação ao desempenho. Participam mais da aula, tem iniciativa, são mais inteligentes porque também foram mais estimuladas. Tem mais criatividade, porque também participam de aulas criativas. Sabem se comportar nos lugares, porque conhecem os limites, dados  por seus professores da escola bíblica. Geralmente também tem pais crentes, que fornecem base educacional em seu lar.

Crianças têm que estar nas prioridades da igreja.
O que vemos é o oposto. Tem um piano velho, coloca-se na sala das crianças. Tem brinquedo quebrado, mesa quebrada, cadeira quebrada, coloca na sala das crianças. Pais! pense no futuro dos vossos filhos, levem seus filhos a Escola Bíblica, orem com eles, seja um exemplo pra eles e com certeza seus filhos serão saudáveis espiritualmente e materialmente.

Tânia Tomé
Fonte: www.ministerioapoio.org.br

 


 

Historias_Biblicas

Um menino segundo o coração de Deus

relig03

Davi_e_Golias

 


 

 

 

 

Acesso Restrito